Dois Dribles

Blog

Dois Dribles

Sobre NBA e afins

Todos ainda parecem ter alguma chance, menos o San Antonio Spurs

(Cary Edmondson-USA TODAY Sports)

Sim, são só dois jogos. Sim, há muita coisa pela frente. E é por isso mesmo que, mesmo sem acreditar tanto nisso, ainda preciso dizer que quase todos os times ainda têm chances de passar para a segunda fase dos playoffs. Menos o San Antonio Spurs.

A partida desta segunda-feira, que fez com que o Golden State Warriors abrisse 2 a 0 foi um balde de água fria sobre a possível reação do time texano. Não que fosse preciso vencer para mostrar que ainda tem chances – seria bom, mas não essencial -, mas mostrou que mesmo jogando de outra forma, corrigindo alguns erros do primeiro jogo, o atual campeão está em outro patamar.

No primeiro jogo dos playoffs, o Spurs não mostrou inspiração, talento e vontade necessária. O Warriors fez o que quis no ataque e conseguiu neutralizar as ações ofensivas de Lamarcus Aldridge e companhia. Desta vez, San Antonio entrou com outro espírito. Brigou bastante, correu muito mais, mudou a formação e conseguiu encaixar o ataque. Mesmo assim, foi pouco. A partir do momento que o perímetro do Golden State deslanchou, o time de Gregg Popovich foi ao chão e não levantou mais.

+ Em 15 segundos, Bucks e Celtics mostraram o que é um jogo de playoffs

+ Oladipo é o jogador que o Indiana Pacers precisava contra Lebron

Lamarcus jogou muito, o time não entregou bolas fáceis, forçou desperdícios do outro lado… e mesmo assim em um quarto de jogo deixou o Golden State disparar no placar, abrindo uma vantagem sem volta. A impressão que dá é que o San Antonio Spurs, com esse elenco de agora, não tem como ir muito melhor do que isso. Já o rival parece que pode jogar muito mais quando for necessário.

Kevin Durant e Klay Thompson vem de duas partidas especiais, fazendo com que a gente até esqueça que a equipe não tem à disposição o seu melhor jogador nesta temporada, Stephen Curry. Andre Iguodala e Draymond Green tem sido providenciais na defesa, especialmente para parar Aldridge (no jogo 1) ou forçar o time a só jogar nele, sem mais opções (como fez no jogo 2).

As demais partidas de primeiro round e a atuação do Miami Heat fora de casa ontem no segundo jogo da série me fazem acreditar que ainda não dá pra cravar um favoritismo muito absoluto para nenhum time. Exceto neste Golden State contra San Antonio.

Comentários