P1 nas pistas

Blog

P1 nas pistas

Automobilismo para entusiastas

Batida entre Ricciardo e Verstappen no Azerbaijão tem mais de dois culpados

O blog P1 nas Pistas está de volta! Então, vamos dar pitacos sobre a polêmica da última semana na Fórmula 1. A batida de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ambos da Red Bull, no GP do Azerbaijão, reacendeu a discussão sobre ordens de equipe – coisa que o time rubrotaurino sempre se recusou a fazer. Então, vamos por pitacos:

Niki Lauda disse que Verstappen é 70% culpado pelo acidente pela maneira como se movimentou tentando se defender de um piloto que vinha muito mais rápido (de asa aberta) e já em uma zona de frenagem. Ricciardo também pecou por tentar impor o mesmo jogo contra um piloto que o conhece muito bem.

O número de culpados vai além dos dois pilotos. Não passou pela cabeça dos estrategistas da Red Bull trabalhar em algo para deixar os dois companheiros de equipe mais afastados um do outro na pista. A estratégia é sempre o piloto da frente parar primeiro no pit stop. Ricciardo havia conseguido a ultrapassagem uma volta antes e ‘ganhou’ este direito. Max parou no giro seguinte e, mesmo com uma parada 0,2 segundo mais lenta, conseguiu se colocar à frente do australiano, que teve uma volta de retorno lenta tentando esquentar seus pneus.

Deu no que deu.

Depois da corrida, Max e Daniel evitaram falar em culpados. Christian Horner, chefe de equipe, e Helmut Marko, consultor da marca de energéticos, ficaram furiosos. O sermão deve ter sido longo, e os pilotos tiveram de ir até a fábrica em Milton Keynes, na Inglaterra, para pedir desculpas pessoalmente a cada um dos funcionários do time.

Stock Car
Neste final de semana a cidade de Londrina, no norte do Paraná, recebe a quarta etapa da temporada 2018 da Stock Car. Daniel Serra, atual campeão, é o líder da tabela com 80 pontos. Em segundo vem Cacá Bueno, com 65. As corridas vão ao ar pelo SporTV às 14 e 15 horas, ao vivo.

Comentários