Selecionamos alguns dos modelos sem pedal de embreagem mais baratos à venda no Brasil. Entre automáticos convencionais e modelos automatizados de embreagem simples, eles trazem o conforto extra de não precisar trocar as marchas manualmmente. O Etios é simples, mas surpreende pelo bom conjunto. O câmbio tem só quatro marchas, mas tem trocas suaves e está muito bem casado com o pequeno motor 1.3. Dirigindo, lembra carros de categoria superior, embora não tenha sistema de som nem como opcional. Foto:
A versão Drive 1.3 GSR é a mais barata da linha Uno com o câmbio automatizado de cinco marchas. O sistema dispensa alavanca e é comandado por botões no console. Foto:
O UP! I-Motion é um caso curioso. O conjunto do hatch é ótimo, mas o câmbio automatizado de cinco marchas deixa a desejar. Ao menos, é bem acabado e tem boa dirigibilidade. Foto:
O Mobi é o mais barato desta lista, mas não espere muito dele por esse preço. A versão Drive até tem ar-condicionado, direção assistida e vidros e travas elétricas, mas deixa de lado até o sistema de som. Equipadinho como na foto, passa dos R$ 50 mil. Foto:
Mais caro, o HB20 mais barato com câmbio automático tem um excelente conjunto mecânico. O câmbio de seis marchas é bom e o carrinho é gostoso de guiar. No entanto, essa versão Comfort Plus não traz mais do que o essencial. Foto:
O sedã repete as qualidades do hatch e entrega o que promete. O porta-malas é cavernoso, com 562 litros, e o espaço interno bom. Foto:
O Argo é o mais caro dessa lista, mas vem com uma invejável lista de itens de série. Com o câmbio automatizado, ele incorpora ESP, controle de tração e auxílio a partida em rampas. Além disso, é o único a ter central multimídia de série. O câmbio tem cinco marchas e também é operado por botões no console. Foto: