Escolher um carro novo pode ser tarefa difícil. Selecionamos algumas opções de diferentes segmentos com preços parecidos para te dar uma noção do que é possível em cada patamar orçamento. Se você quer um SUV por cerca de R$ 70 mil, uma das melhores pedidas é a versão de entrada do 2008. Ela usa motor 1.6 de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas. Foto: Peugeot
O 408 de entrada usa o bom 1.6 turbo de 173 cv e câmbio automático de seis marchas. Foto: Peugeot
A versão de topo do Polo é equipada com o valente 1.0 turbo de 128 cv. Ele ainda pode receber vários opcionais importantes como painel virtual. Foto:
A versão Sport do Renegade não é mais a de entrada e usa motor 1.8 de 139 cv. Com câmbio manual, tem desempenho ligeiramente melhor que a versão automática. Foto:
O Lancer voltou a aparecer no configurador da marca para a linha 2018. Apesar de antigo, aposta no forte custo benefício, já que rivais mais modernos têm preços acima dos R$ 90 mil. Foto:
A versão de entrada do Golf tem um bom 1.0 turbo de 125 cv e câmbio manual de cinco marchas. Traz itens básicos de série e ainda pode ser recheada de opcionais (até teto solar pode ganhar). Mas aí, o bom preço inicial dispara. Foto:
Intermediária, a versão EX do HR-V tem visual idêntico às demais e é menos "pelada" que a de entrada. O motor é o 1.8 de até 140 cv acoplado ao câmbio CVT. Foto:
A versão de entrada do Jetta usa o excelente 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Econômico e espaçoso, ele tem bom custo-benefício. Foto:
A versão SE Plus do Focus tem o motor 2.0 de 178 cv e muita disposição. A suspensão tem acerto excelente e o Focus é um prazer de guiar em estradas sinuosas. Foto:
"Queridinho" do mercado, o Creta subiu gradativamente no ranking de vendas ao longo de 2017. Espaçoso e prático, ele reúne boas qualidades e muitos itens de série. O motor da versão de topo é um 2.0 de 166 cv. Foto:
A EXL é a versão de topo do Civic com motor 2.0. Acima dele, só o Touring com o 1.5 turbo de 173 cv e preço acima dos R$ 120 mil. Bem equipado, ele faz bonito e agrada quem gosta de um sedã mais "na mão" que os concorrentes. Foto:
O Golf é caro, mas entrega muito prestígio e qualidade construtiva pelo que cobra. A versão Highline usa um 1.4 turbo de 150 cv e pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Foto: