A negociação bombástica que balançou o mundo da NBA na noite deste domingo, a ida de LeBron James para o Los Angeles Lakers, foi comemorada até por esportistas fora do basquete. E por alguém que se define como no mínimo do mesmo ‘tamanho’ do ala: Zlatan Ibrahimovic.
+ Lakers confirma sua vocação e contrata Lebron James por quatro anos
+ 'Nunca quis tanto ser uma bola', comenta Marquezine em publicação de Neymar
+ Entenda por que o capitão do México é o único jogador da Copa sem patrocínio
Outro “recém” chegado à Califórnia, o atacante elogiou a iniciativa do tradicional time amarelo e roxo - que acertou um contrato de 154 milhões de dólares divididos em quatro temporadas.
“Agora a cidade de Los Angeles tem um Deus e um rei. Zlatan dá as boas vindas a LeBron James”, afirmou Ibrahimovic, de 36 anos, que deixou o Manchester United no início do ano para ingressar na MLS.
Now LA has a God and a King!
Zlatan welcomes @KingJames pic.twitter.com/4gYooOpURD — Zlatan Ibrahimović (@Ibra_official) 2 de julho de 2018
LeBron James, 33, deixou o Cleveland Cavaliers ao final do seu contrato e jogará na Conferência Oeste pela primeira vez na carreira. Ele passou as últimas quatro temporadas no time de Ohio, onde foi a quatro finais de conferência, e conquistou um título. Antes disso, passou outras quatro temporadas no Miami Heat, entre 2010 e 2014, onde foi campeão por duas vezes, e iniciou a sua carreira no próprio Cavs, em 2004, tendo chegado a uma final de Conferência, de onde só saiu para ir à Flórida.
Curiosamente, ainda, o Los Angeles Lakers ainda está muito próximo de definir contratos com o pivô JaVale McGee, do Golden State Warriors, e com o ala-armador Lance Stephenson, do Indiana Pacers - conhecido por ser um dos grandes provocadores da liga norte-americana e ter como alvo preferido justamente a LeBron.