Assista! Enterradas e tocos faz jogador de 18 anos ser comparado a LeBron

Jovem atleta do Duke, no entanto, só não é mais pesado que um único jogador da NBA

Relacionadas

Um nome tem sido bastante citado por jornais e internautas norte-americanos: Zion Williamson. O garoto de 18 anos é considerado uma das promessas do basquete universitário do país. O camisa número 1 do Duke Blue Devils entrou em campo na noite da última terça-feira e mostrou mais uma vez seu potencial.

Na vitória por 90 a 69 diante do Indiana Hoosiers, fora de casa, Williamson registrou 25 pontos, seis rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e dois bloqueios no jogo. Sendo apelidado de "novo Lebron James", o jogador chama a atenção por seu tamanho e poder de impulsão vertical: 1,06 metro.

O jovem de 2,01 metros ganhou a internet e os holofotes da mídia por suas enterradas e tocos. No entanto, reportagem da ESPN internacional mostra que o atleta é obeso. Ele pesa 130kg. Para efeito de comparação, Klay Thompson, que tem sua altura, pesa 97kg.

Na verdade, o único jogador da NBA que é mais pesado que Williamson é ninguém menos que Boban Marjanovic, pivô de 2,22 metros do LA Clippers, que pesa 132kg. LeBron James, com quem tem sido comparado, é dois centímetros mais alto que ele, tem 15 anos a mais e, ainda assim, pesa 17kg a menos.

"Zion é o que LeBron teria sido se ele tivesse que jogar um ano no colégio", escreveu um internauta. "Zion é o jogador mais eletrizante que vimos desde LeBron James", elogiou outro. "Zion é um LeBron 2.0" e "Zion vai ser o próximo LeBron" são outros comentários feitos no Twitter.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

At 6-foot-7 and 285 pounds, Zion is even BIGGER than these pro athletes

Uma publicação compartilhada por espn (@espn) em

 

MAIS SOBRE:

Basquetebasquete
Comentários