Atletas da NBA criticam liga universitária por lesão de Zion Williamson

Isaiah Thomas, DeMarcus Cousins e Donovan Mitchell deram sua opinião

Relacionadas

Não foi só a Nike que se deu mal com a lesão do jovem jogador Zion Williamson, número um do próximo Draft da NBA. A fornecedora do tênis que estourou durante o lance perdeu R$ 4,22 bilhões de valor de mercado, mas a organização da liga universitária também não escapou das críticas.

Depois de receber apoio de nomes como Barack Obama e LeBron James, outros atletas de peso se manifestaram criticando o sistema controlado pela NCAA. Isaiah Thomas e DeMarcus Cousins aconselharam o camisa número 1 a não atuar mais pelo Duke Blue Devils na temporada.

"Com experiência que tenho hoje, acho que o basquete universitário é uma m***. A NCAA é uma m***", comentou Cousins em entrevista nesta quinta. "Obviamente, o basquete universitário não pode fazer nada por ele a essa altura. Cotado para a primeira escolha, está pronto para o próximo nível", analisou o pivô do Golden State Warriors.

Isaiah Thomas, que tenta retomar a carreira no Denver Nuggets após a lesão no quadril, usou as redes sociais para manifestar sua opinião sobre a NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional, em português). 

"Deixem essas crianças irem diretamente do Ensino Médio para a NBA!!! Tem muita coisa em jogo para ficar se arriscando no basquete universitário quando você tem uma chance real entre os profissionais. Uma lesão pode mudar a carreira. Zion, sente o restante do ano e estaremos prontos para te receber na liga dos adultos", escreveu.

Donovan Mitchell, do Utah Jazz, comentou sobre o dinheiro que gira em torno da liga. "Novamente, vamos lembrar todo o dinheiro que gira em torno deste jogo... e esses jogadores não recebem nada disso... agora, Zion está machucado... alguma coisa tem que mudar", postou no Twitter.

Outro que citou o lucro da NCAA foi DeMarcus Cousins. "Vi que ingressos para este jogo entre Duke e North Carolina estava custando uma fortuna. Como esse dinheiro beneficia os jogadores daqueles times? Receber 20 dólares aqui, uma refeição gratuita ali?", questionou.

 

MAIS SOBRE:

basqueteIsaiah ThomasZion WilliamsonNike
Comentários