Band acerta parceria com a NBA e pode voltar a transmitir jogos da liga

Conteúdos relacionados ao principal torneio de basquete do mundo serão produzidos no Brasil e transmitidos em programa dominical

Relacionadas

A Band está próxima de acertar contrato com a NBA para transmitir conteúdos relacionados à liga em um de seus programas, o Band Esporte Clube, transmitido aos domingos. A emissora estuda voltar a transmitir os jogos da principal liga de basquete do mundo. As informações são do blog Notícias da TV, do portal UOL.

O Band Esporte Clube exibirá melhores momentos dos jogos da semana e também entrevistas com algumas das principais estrelas do esporte, como LeBron James e Stephen Curry, mas com conteúdo 100% produzido no Brasil. O SporTV e a ESPN, que transmitem os jogos na TV fechada, já veiculam esses conteúdos.

O contrato ainda não foi assinado, mas faltam apenas detalhes para ser concluído. Com o crescimento da NBA no Brasil, a Band tem interesse em voltar a transmitir os jogos ao vivo na próxima temporada, mas isso deve ser conversado mais à frente.

Atualmente, os direitos de transmissão da NBA em TV aberta pertencem à Globo, que passa coisas relacionadas à liga em seus jornais e transmitiu um compacto de 15 minutos da final do torneio da temporada 2016-17. Caso tenha vontade, e emissora carioca pode transmitir os jogos que quiser, mas não há espaço na grade de programação.

A Band já transmitiu a NBA na década de 80 e 90 na voz marcante de Luciano do Valle, em uma parceria bem-sucedida. Os jogos era exibidos tanto em VTs quanto ao vivo, no horário nobre, e as finais eram transmitidas diretamente dos Estados Unidos. Atualmente, a Band transmite o principal torneio de basquete do Brasil, o NBB.

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Band
Comentários