Relacionadas
O Draft 2019 da NBA foi realizado na noite desta quinta-feira, 20/06, no Barclays Center, em Nova York. As apostas nas primeiras posições se confirmaram, e Zion Williamson, Ja Morant e R.J. Barrett foram os primeiros a serem escolhidos. Ainda assim, a noite teve muitas surpresas entre momentos bonitos e curiosos, confira.
Choro de Zion, RJ Barrett e Matisse Thybulle
Três atletas choraram quando foram entrevistados logo após serem escolhidos. Primeiro, Zion citou que sonhava com aquilo desde criança e agradeceu à mãe, que estava ao seu lado, após ser selecionado pelo New Orleans Pelicans.
Zion on being the #1 pick in the #NBADraft — prepare to ugly cry
pic.twitter.com/PoaE6AgZ8k — Laura Froelich ✈️ (@laurafrofro) 21 de junho de 2019
R.J. Barrett, que foi para o New York Knicks na terceira posição, estava do lado do pai e também foi às lágrimas.
As a Black father seeing RJ Barrett cry on his dads shoulder after being the Knicks 1st rd 3rd overall pick in the NBA Draft is the most beautiful thing Ive ever seen HOWEVER as a Knick fan, seeing my 1st rd pick cry with a pink suit on had me like #KnicksTape #NBADraft2019 pic.twitter.com/aWNCIsNGLu — ♛YOUNGBLOOD PRIEST♛ (@YNGBLDPRST) 21 de junho de 2019
Por fim, Matisse Thybule chorou ao falar da morte da mãe, que não pode estar ali. Ele irá jogar no Boston Celtics.
"I wish she was here to see it."
Matisse Thybulle talking about how his late mother inspired him is powerful. pic.twitter.com/DPF6SB44AL — ESPN (@espn) 21 de junho de 2019
Brasileiro selecionado
Marcos Louzada, o Didi, foi o primeiro brasileiro em cinco anos a entrar na NBA via draft (antes dele, havia sido Bruno Caboclo, em 2014). Ele foi selecionado pelo Atlanta Hawks na 35ª posição, mas a franquia havia trocado essa escolha com o New Orleans Pelicans, portanto, Didi irá jogar ao lado de Zion. É claro que isso foi muito celebrado pelos brasileiros nas redes - também houve algumas piadas.
MAIS UM BRASILEIRO CHEGANDO NA NBA! Parabéns pela conquista, @didi_louzada! Nosso ala foi a 35ª escolha (@PelicansNBA) do #NBADraft 2019. #DoItBig pic.twitter.com/Vv13uTlYhW — NBA Brasil (@NBABrasil) 21 de junho de 2019
ORGULHO DA NOSSA NAÇÃO! Vai com tudo, @didi_louzada! #NBADraft #DoItBig pic.twitter.com/xcAzMYx8QV — NBA Brasil (@NBABrasil) 21 de junho de 2019
Essa foi a reação de Didi assim que seu nome foi anunciado no draft da NBA!
pic.twitter.com/TmV2bNPVYj — 4theWin (@_4thewin) 21 de junho de 2019
Quando anunciaram o Pelicans selecionando o @didi_louzada...
Todo mundo aqui do Twitter:
pic.twitter.com/Vu678M4CFo — King James Brasil (@Le_BR_on) 21 de junho de 2019
BRAAAAAAAAAAAAAASSSIIIIILLLLLLLLLLLLL CARAAAAALHOOOOOOOOOO
DIDI NO NEW ORLEANS PELICANS! pic.twitter.com/W97MezXHgA — Coast to Coast Brasil (@BrasilCoast) 21 de junho de 2019
COM A ESCOLHA #35, O NEW ORLEANS PELICANS SELECIONA:
DIDI LOUZADA, DO BRASIIIIIIIIILLLLLLLL pic.twitter.com/qOOxwUl0jN — Menina NBA (@meninanba) 21 de junho de 2019
Didi escolhido na 35
vamos ver a reação dos conterrâneos: pic.twitter.com/8Bpd2j4fcl — antônio davi (@bernba_) 21 de junho de 2019
DIDI NA @NBA! #nbanaespn pic.twitter.com/RhqtGIx1Yf — André Bastos (@_andrebaastos) 21 de junho de 2019
Zion usando roupa igual à do LeBron
Considerado melhor jogador a participar do draft desde LeBron James em 2003, Zion deixou claro que se inspira no ídolo através da sua roupa. Ele usou um terno branco igual ao que o atual jogador do Los Angeles Lakers usou quando foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers, 16 anos atrás.
É coincidência galera, relaxa pic.twitter.com/OQHijPGCGB — Zion Brasil (@ZionBrasil_) 20 de junho de 2019
Charlie Brown Jr. presente
Um nome dentre os que haviam se inscrito para o draft chamou atenção: Charlie Brown Jr., ala da Saint Joseph's University, que lembra a banda brasileira e o pássaro amigo do Snoopy. Ele acabou não sendo escolhido, mas fechou um contrato com o Atlanta Hawks, prometendo fazer basquete de um jeito que a franquia não fosse esquecer.
@bolapresa Melhor Força Nominal do Draft: Charlie Brown Jr.
Pena q n vai ser draftado kkkk#NBAnaESPN pic.twitter.com/z7EoLWGxlf — Wilker Reis (@Wilkerfurious) 21 de junho de 2019
Bol Bol irritado
Bol Manute Bol era cotado para sair entre as primeiras escolhas, mas não foi entre os trinta primeiros. Depois de horas esperando, ele se irritou e saiu do ginásio - teve que voltar depois, já que foi escolhido pelo Miami Heat na 44ª posição e trocado para o Denver Nuggets na sequência. Depois de ser escolhido, ele disse que tem vontade de provar que todos estão errados sobre ele.
Bol Bol: "Eu quero provar que todos estavam errados sobre mim"
ELITE MENTALITY. MY BOY! #NBADraft pic.twitter.com/Ki6D5Fz4ZS — Esportes USA (@EsportesUSA_) 21 de junho de 2019
Ignorado
Goga Bitadze foi colocado para dar coletiva de imprensa ao lado da principal estrela da noite, Zion Williamson, e acabou gerando uma imagem até triste: foi ignorado pelos repórteres. Além disso, a plaquinha com seu nome estava escrita de forma errada. Ele foi para o Indiana Pacers, na 18ª escolha.
Corrente do Jaxson Hayes
Por conta do corte de cabelo que usa, Jaxson Hayes costuma ser comparado ao personagem Sideshow Bob, dos Simpsons. Ele demonstrou não se incomodar, utilizando uma corrente com o rosto do personagem antes de ser escolhido para o Atlanta Hawks na oitava posição.
Jaxson Hayes: Big Sideshow Bob fan.
Says his aunt gave him that nickname when he started growing his hair out. pic.twitter.com/LuRJoVXnTF — Andrew Lopez (@_Andrew_Lopez) 21 de junho de 2019
Chapéus
Tradicionalmente, os escolhidos colocam um boné das franquias que os escolheram - mas parece que a NBA vai ter que reformular o design dos chapéus para poder acomodar os estilos dos novos prospectos.