Uma briga generalizada marcou a partida entre Filipinas e Austrália válida pelas eliminatórias asiáticas do Mundial de Basquete do ano que vem. O jogo estava no terceiro tempo quando a confusão, que teve inúmeros socos distribuídos e até cadeira arremessada, começou.
+ Neymar manda recado para mexicano que perdeu a família às vésperas da Copa
+ Jovens devem R$ 43 mil depois de apostar na seleção portuguesa
+ Memes dos mexicanos provocam Neymar antes do jogo contra o Brasil
Após uma duríssima falta de ataque de um filipino, os jogadores de ambos os times que estavam nos bancos de reserva partiram para cima dos adversários dando chutes e socos, até que uma cadeira foi jogada no australiano Nathan Sobey.
Disgusting pic.twitter.com/uNBBjaTECu — afa (@afa_brain) 2 de julho de 2018
O árbitro parou a partida mas a confusão demorou quase um minuto completo para terminar. Um total de 13 jogadores foram expulsos por seu papel na briga que começou quando a Austrália vencia o rival por 79 a 48. A partida terminou 89 a 53 para os autralianos.
This is one the biggest on court FIGHTS of the last decade!!! WOW. In the hand between Philippines-Australia of #fibawc qualifierspic.twitter.com/fNUq5amZyt via @ardemj — Sportando (@Sportando) 2 de julho de 2018
Depois da briga, jogadores da Filipinas foram vistos sorrindo e tirando selfies na quadra. Com a vitória, a Austrália garantiu uma vaga na segunda etapa das eliminatórias que começaram em novembro do ano passado.
Oh my god. He threw a chair! #Boomers pic.twitter.com/9T5bs5VLou — Ricky Mangidis (@rickm18) 2 de julho de 2018