Chris Bosh revela que foi difícil ver título de LeBron fora do Miami Heat

Ex-jogador do Miami Heat, entretanto, garante que não tem mágoas com o amigo e ex-companheiro

Relacionadas

LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade formaram um dos grandes trios da história do basquete no Miami Heat, e juntos foram campeão da NBA duas vezes, em 2012 e 2013. Depois, LeBron saiu do Heat e voltou para o Cleveland Cavaliers em 2014. Pela franquia, conquistou o título mais uma vez, em 2016. Bosh admitiu que foi difícil ver o amigo campeão por outro time, mesmo que não houvesse mágoa em relação a ele.

“Foi muito, muito duro. E o mais complicado sobre LeBron é que as pessoas só querem perguntar dele para mim. Eu fico tipo: ‘me deixem em paz! ’. Eu nem estava jogando mais. Eu estava muito feliz por ele, mas, ao mesmo tempo, desligava a TV e ia dormir”, relatou, em entrevista à ESPN.

Sem LeBron, Bosh ficou afastado das quadras em 2015 e 2016, devido a uma embolia pulmonar, que o levou a passar por uma cirurgia. Ao tentar voltar para a temporada 2015-16, outro coágulo surgiu em seu corpo e ele voltou a ficar fora dos jogos. Teve que se aposentar precocemente para cuidar da saúde, e a camisa número #1 que usava foi aposentada pelo Miami Heat no último dia 26 de março.

LeBron mandou uma mensagem para o amigo na cerimônia que marcou a aposentadoria da camisa. "Você é a verdadeira definição de profissional. CB para sempre", escreveu.

Na entrevista, Bosh ainda fez um prognóstico positivo para a próxima temporada de LeBron, após o Los Angeles Lakers do astro ficar fora dos playoffs neste ano. “Ele está forte. Ele colocou seu patamar tão lá no alto que se suas médias forem de 25 pontos, oito rebotes e oito assistências não será suficiente. Depois de oito anos nas finais, as pessoas se acostumaram com sua grandeza. Pela primeira vez em 15 anos, ele poderá ter uma intertemporada inteira de descanso. Acho que no ano que vem, veremos algo dele que nunca vimos antes”, afirmou.

MAIS SOBRE:

basqueteLebron JamesMiami HeatCleveland CavaliersChris Bosh
Comentários