Com LeBron na lista, Curry elege cinco melhores da história da NBA

Dentre os eleitos do jogador do Golden State Warriors, apenas Michael Jordan não passou pelo Los Angeles Lakers

Relacionadas

Depois de Messi eleger os cinco que considera os melhores no futebol atual, foi a vez de Stephen Curry escolher cinco melhores. O armador do Golden State Warriors, porém, foi mais longe e votou nos que considera os cinco melhores da história da NBA.

Como melhor, não chega a ser surpresa: Curry elegeu Michael Jordan como o principal da história da liga. O ex-jogador do Chicago Bulls foi seis vezes campeão em seis finais disputadas, e foi eleito o jogador mais valioso em todas elas. Também foi eleito cinco vezes o mais valioso da temporada regular.

Nas outras posições, todos jogadores que construíram história no Lakers ou estão na franquia atualmente. Em segundo lugar, Curry posicionou Wilt Chamberlain, campeão duas vezes. Em terceiro, o único que ainda atua: LeBron James, maior estrela do basquete atualmente, que tem três títulos.

Em quarto lugar, Curry colocou Shaquille O'Neal, um dos maiores pivôs do esporte e quatro vezes campeão. Em quinto, o jogador do Golden State Warriors escolheu Magic Johnson, estrela em um time que revolucionou a liga e a venceu quatro vezes.

Curry comentou esse top5 durante o lançamento de sua série, "Stephen vs. The Game". Ele tenta escrever seu nome na história da NBA: até agora tem três títulos e dois prêmios de MVP da temporada regular, e é conhecido como um dos melhores lançadores de três pontos da atualidade.

MAIS SOBRE:

basqueteStephen CurryLebron JamesMichael JordanShaquille O'nealMagic Johnson
Comentários