Conheça o jogador que fez 50 pontos e emocionou LeBron, Curry, Wade e outros

Derrick Rose foi o MVP mais novo da história da NBA em 2011

Relacionadas

Um personagem específico emocionou o mundo do esporte na noite da última quarta-feira: Derrick Rose, o armador do Minnesota Timberwolves. Os 50 pontos marcados, as seis assistências e os dois roubos de bola transformaram o jogador no destaque da vitória do time sobre o Utah Jazz por 128 a 125.

A história de superação do atleta fez com que diversos astros do esporte como LeBron James, Stephen Curry, Dwyane Wade, Tristan Thompson e até Griezmann se manifestassem sobre a noite inspiradíssima dele.'D-Rose' foi às lágrimas ao fim do duelo. 

O armador do Timberwolves é responsável por um marco na história de toda a NBA. Ele foi o MVP mais novo da liga, em 2011, quando tinha apenas 23 anos e atuava pelo Chicago Bulls. Por causa de diversas lesões no joelho, Rose precisou ser operado quatro vezes e chegou a pensar em se aposentar do esporte.

Antes de chegar ao time de Minnesota, o jogador foi trocado e levado ao New York Knicks, Cleveland Cavaliers e dispensado do Utah Jazz. "Isso é animal, cara. Não consigo imaginar os dias, semanas, meses e anos pelos quais você passou. 50 pontos! Muito respeito, irmão", tuitou Curry.

LeBron James divulgou em seu Instagram a entrevista após o jogo em que o jogador chora e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido: "D-Rose para presidente". 

"Tão extremamente feliz e orgulhoso de você, mano! Eu vi em primeira mão o quanto você trabalhou e dedicou em seu corpo, mente, etc, etc apenas para jogar um jogo de cada vez! A perseverança é incrível e esta é a definição perfeita disso! Saudação, irmão", escreveu o ala do Los Angeles Lakers.

Dwyane Wade também comentou o feito do atleta. "Todos os fãs de basquete do mundo devem se sentir bem por D-Rose. Essa noite foi um exemplo de nunca desistir de si mesmo e quando os outros acreditam em você. Coisas incríveis podem acontecer. Estou sorrindo como se tivesse marcado 50! Parabéns, você é um do bem", postou.

 

MAIS SOBRE:

BasqueteDerrick RoseLebron JamesStephen CurryDwyane WadeNBA [National Basketball Association]basquete
Comentários