Relacionadas
Você consegue imaginar um atleta de alto rendimento usando Tinder ou outro aplicativo de relacionamento? Pois, ao menos na NBA, isso parece ser mais comum do que a gente imagina. E o mais importante: está ajudando os jogadores a terem um rendimento ainda melhor dentro de quadra.
"É uma verdade absoluta que você tem duas horas de sono a mais ao transar quando joga fora de casa atualmente do que quinze anos atrás", disse um ex-jogador da liga que não quis se identificar, mas que deixa claro que essa é uma forma mais fácil para os atletas arrumarem companhia para a noite do que irem para uma festa e se desgastarem fisicamente.
Além de conservar o corpo, a diminuição às idas para as baladas também faz com que os atletas ingiram menos álcool, chegando em condições melhores para os jogos. Ainda segundo o ex-atleta, os encontros são totalmente casuais: "Sem frescura. Sem sair para baladas. Sem ter que sair para comer algo depois", revela, garantindo que o Instagram é a forma mais utilizada para se fazer esse contato.