Relacionadas
O pivô Dwight Howard, do Charlotte Hornets, foi multado por fazer um gesto obsceno na partida contra o Cleveland Cavaliers, na noite de sexta-feira. De acordo com comunicado divulgado no sábado pela liga americana de basquete, o atleta terá que pagar o equivalente a 35 mil dóalres (cerca de R$ 110 mil).
+ Maradona pede prisão da própria filha, ex-esposa de Sérgio Aguero
+ América-MG provoca Internacional e Renata Fan após conquista da Série B
Howard teve uma ótima atuação e acabou virando alvo da torcida dos Cavaliers. Ainda durante o segundo quarto, o pivô revidou a uma provocação vinda das primeiras fileiras com gesto ofensivo. Ele foi o cestinha do Charlotte, com 20 pontos e 13 rebotes, mas acabou ofuscado pela atuação gigantesca de LeBron James, que anotou um triplo-duplo e garantiu a vitória apertada dos donos da casa, por 100 a 99.
De acordo com a NBA, o dinheiro recolhido com multas aplicadas aos jogadores por comportamento inadequado é aplicado em projetos sociais apoiados pela liga.
A #NBA multou Dwight Howard em U$ 35.000 por causa deste gesto obsceno ontem no jogo contra o Cavs.pic.twitter.com/gTFBXvCxKg — NBA do Povo (@NBAdoPovo) 25 de novembro de 2017