Entenda o por que LeBron James continuará usando o número 23

Astro do Los Angeles Lakers iria ceder camisa para Anthony Davis e passaria a usar o número 6

Relacionadas

Pode parecer bobagem, mas tem gente que leva bastante a sério a numeração de uma camisa. Na NBA, por exemplo, o número é comumente aposentado pelas franquias em homenagem a determinados jogadores que fizeram história. Lá, o assunto é tão sério que chega a envolver o mundo dos negócio e nem mesmo o astro LeBron James está imune.

A novela começou quando James, astro do Los Angeles Lakers, divulgou em suas redes sociais que passaria a usar o número 6 na próxima temporada. Até aí tudo bem, afinal, o jogador foi bicampeão com o Miami Heat usando tal camisa. A iniciativa do King era vista como um presente de boas-vindas a Anthony Davis, que deixou o New Orleans Pelicans na janela de transferências e acertou com o time de Califórnia.

O problema é que a Nike não gostou nem um pouco disso e a marca tem contrato com valores astronômicos com LeBron. Segundo o jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, a empresa de materiais esportivos vetou a troca da numeração de camisa do astro alegando que sofreria danos financeiros que teria com tal alteração, afetando todo o estoque de  produtos relacionado a James que possui.

Outro problema é que quando os Lakers informaram a direção da NBA sobre mudança, o prazo para que isso ocorresse já havia expirado no dia 15 de março. Porém, a liga havia aberto uma exceção caso a Nike, responsável por confeccionar os uniformes, alegasse que não haveria problemas. Mas, aparentemente, houve sim.

A numeração oficial dos Lakers para a próxima temporada foi divulgada no último final de semana. LeBron James continuará sendo o 23 de Los Angeles. Anthony Davis, por sua vez, anunciou em sua conta oficial no Instagram que passará a usar o 3, número que vestiu antes de ingressas na NBA.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Taking the number all the way back to elementary school! #3

Uma publicação compartilhada por Anthony Davis (@antdavis23) em

MAIS SOBRE:

basqueteLos Angeles LakersLebron JamesAnthony Davis
Comentários