Relacionadas
A equipe de basquete do Olympiacos gerou polêmica nesta quarta-feira. O time resolveu abandonar a partida decisiva contra o Panathinaikos ainda no intervalo para protestar contra a atuação da arbitragem.
O jogo, válido pela Taça da Grécia, estava favorável para o Panathinaikos no intervalo. O placar marcava 40-25 para a equipe. Com esse resultado, o time estava garantindo sua classificação para a decisão da competição.
NEVER IN MY LIFE...CRAZY GAME AT OAKA. 20 MINUTES CUP SEMIS, OLYMPIACOS FORFEITS VS PANATHINAKOS AND LEAVES THE GYM. pic.twitter.com/jZbuExFQEW — David Pick (@IAmDPick) 13 de fevereiro de 2019
De acordo com as regras da Federação Grega de Basquetebol, o Olympiacos pode sofrer uma punição de pelo menos dois pontos pela atitude de abandonar o jogo. Além disso, se a sanção for baseada nas regras, chega em até seis pontos. Mas não interfere na colocação do time na tabela.
Vale lembrar que o clube já havia contestado o trio de arbitragem do jogo em documento enviado para a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). O caso será analisado.