Relacionadas
O basquete é um esporte que proporciona grandes viradas, mas poucas tão impressionantes quanto a que ocorreu neste sábado, 7, em partida da liga universitária (NCAA), entre os times de Nevada e do Novo México. Faltando 11 minutos para o fim da partida, e 25 pontos atrás no placar, o Nevada iniciou a recuperação, com uma atuação impecável do camisa 24, Jordan Caroline, que fez 45 pontos e 13 rebotes. Com esse desempenho, o jogador com nome de lenda, se tornou o terceiro maior pontuador em uma única partida nessa temporada.
E o duelo ficou ainda mais emocionante quando o relógio se aproximou do minuto final. Com o placar em 90 a 76 para o Novo México, o time de Nevada optou pela estratégia de fazer faltas, torcer para a bola não cair, recuperar a posse de bola e arriscar arremessos de três pontos. Apesar de arriscada, a ideia funcionou e o time conseguiu empatar a partida. Na prorrogação, os Wolf Packs, venceram por 105 a 104.
Nevada Wolf Pack sets NCAA record for largest deficit overcome with less than 5 minutes on clock. Here is how: pic.twitter.com/P41F7d7CZo — Nevada Basketball (@NevadaHoops) 9 de janeiro de 2017
After the game... GO PACK! pic.twitter.com/vN4r4AVuiP — Nevada Basketball (@NevadaHoops) 8 de janeiro de 2017