Giovannoni é anunciado como novo comentarista de basquete da ESPN

Ainda em atividade, ala do Corinthians vai participar de transmissões e programas sobre NBA

Relacionadas

O ala Guilherme Giovannoni, que defende o Corinthians na disputa do NBB, ainda não se despediu das quadras e já começou a trilhar a nova carreira depois que optar pela aposentadoria. Aos 38 anos, o atleta foi anunciado como o novo comentarista dos canais ESPN para as transmissões de basquete, com foco em jogos da NBA e participação em programas esportivos.

"Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time", disse Giovannoni em comunicado oficial.

O reforço do atleta pela emissora deverá ser cuidadosamente estudo. Afinal, por estar em atividade na principal competição de basquete do Brasil, Giovannoni não deverá participar de transmissões do NBB e sua presença deverá acontecer somente nas transmissões de NBA. Além disso, o ala participará das atividades dos canais somente em momentos de folga, em que não irá atrapalhar em seus compromissos com o Corinthians.

"Guilherme Giovannoni nos surpreendeu demais. Sabe tudo sobre basquete e consegue traduzir de uma maneira simples para quem lhe acompanha. Ele vai se integrar a um time já altamente qualificado e que sobe ainda mais de patamar com a sua chegada", explicou João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Currículo não falta a Giovannoni, afinal, o ala conquistou com a seleção brasileira a Copa América em 2005 e 2009, além da medalha de ouro nos Jogos pan-americanos de 1999 e 2003. O atleta ainda integrou as equipes que disputaram as Olimpíadas de 2012 e 2016. Sua estreia como comentarista deve acontecer nesta segunda-feira no programa ESPN League, que fala sobre esportes americanos, e sua primeira transmissão oficial acontece nesta quarta-feira, no duelo entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans.

 

MAIS SOBRE:

basqueteNBB [Novo Basquete Brasil]Guilherme GiovannoniCorinthiansEspnNBA [National Basketball Association]basqueteseleção Brasileira masculina de basquete
Comentários