Iguodala levanta polêmica ao falar sobre departamento médico do Warriors

Jogador admitiu que franquia tem hábito de mentir sobre lesões dos jogadores e comenta caso de Durant

Relacionadas

Andre Iguodala deu declarações controversas sobre o departamento médico do Golden State Warriors durante participação em programa de rádio. Segundo ele, os médicos omitiram informações sobre uma lesão que ele teve na temporada passada ao comentar o caso de Kevin Durant nestas finais.

"Ano passado, aconteceu comigo. Eu perdi os últimos três jogos da série contra o Houston. Foi para o Jogo 7. Nós quase não sobrevivemos àquela série. E começam a olhar para mim do tipo 'quando você vai voltar?' e eu tinha uma perna fraturada, mas eles estavam divulgando como uma pancada. E, não, eu tinha uma fratura. Então, eu estou brigando com o time, brigando com as pessoas, brigando com os médicos. E meus companheiros me perguntavam todo dia como eu me sentia", revelou no programa 'The Breakfast Club'.

Na temporada 2017-18, Iguodala ficou fora dos últimos quatro jogos da final da Conferência Oeste e dos dois primeiros da final - o Warriors foi campeão. Neste ano, Kevin Durant se recuperava de lesão no tendão, mas entrou no jogo 5 e foi bem por onze minutos, antes de agravar a lesão. O Warriors venceu aquela partida, mas foi derrotado na seguinte pelo Raptors e acabou com o vice.

"Então eu acho que com Durant foi a mesma coisa. O que eles sempre dizem nos esportes? 'Uau, ele é um cara durão, ele joga mesmo lesionado'. Você só é validado como atleta se ganha um campeonato ou se mostra ser durão. Se você perde jogos por lesão, não parece ser durão", continuou Iguodala.

Apesar disso, ele afirma acreditar na competência dos profissionais do clube. "Nós temos um ótimo departamento médico, vou dar o crédito aonde o crédito é devido. Eles são um dos melhores do mundo e acho que eles conseguiram recuperá-lo (Durant). O problema é que quando você é um atleta e está lesionado, todo mundo te olha torto e te pressiona", finalizou.

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Golden State WarriorsKevin DurantAndre Iguodala
Comentários