Relacionadas
D. J. Cooper, jogador norte-americano de basquete do AS Monaco, foi suspenso por dois anos após o teste antidoping, mas não por causa de alguma substância que ele tenha usado para aumentar sua performance esportiva ou mesmo alguma droga 'recreativa'. O teste, na verdade, revelou que ele estava grávido. As informações são do site Eurohoops.net.
Explicamos: no final de 2018, o jogador pediu à namorada para utilizar a urina dela no teste, embora não saibamos quais as razões. O casal, provavelmente, não sabia que havia um bebê chegando.
O teste deu positivo para hCG, que é um hormônio produzido em grandes quantidades na placenta no início da gravidez. Assim, Cooper recebeu as duas notícias ao mesmo tempo: de que foi suspenso até 20 de junho de 2020 do esporte profissional pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e que iria ser papai.
Cooper jogou basquete universitário nos Estados Unidos pelo time Ohio Bobcats, mas após não ser draftado por nenhuma franquia, foi para a Europa. Ele atuou pelos gregos Panathinaikos e AEK e depois foi para a França, onde jogou em dois outros times antes de chegar ao Monaco.