Um atleta da NBA gerou uma briga por um motivo inusitado na noite desta sexta-feira. Durante a partida entre New Orleans Pelicans e Brooklyn Nets, Solomon Hill, do time de Nova Orleans, abusou da ousadia e tentou 'participar' da reunião do time rival. No entanto, ele não conseguiu e ainda motivou uma resposta ríspida dos adversários.
O jogo estava para ser decidido nos instantes finais com vantagem para o New Orleans, que conseguiu tirar uma desvantagem de cinco pontos para o Brooklyn durante o último minuto. O placar apontava 116 a 115 para o time da casa, a dois segundos do fim, quando o técnico do Nets, Kenny Atkinson, pediu tempo técnico para tentar armar a jogada que tentaria virar o placar no estouro do cronômetro.
Sabendo do perigo do momento para o seu time, Solomon Hill tentou ser esperto. Quando o elenco do Nets foi ao banco de reservas para ouvir a jogada chamada pelo técnico, ele tentou 'invadir' a reunião para ouvi-la. Apesar disso, não contava que o rival Ed Davis estava vendo a sua aproximação. Ele empurrou Hill, que caiu no chão, e em seguida foi defendido por Anthony Davis e demais companheiros de time, que iniciaram uma discussão. O estelar ala-pivô, aliás, era um dos mais exaltados.
No final das contas, Davis levou uma técnica falta pelo incidente. Hill nada sofreu, e o Pelicans ainda teve um lance livre de bonificação convertido por Jrue Holiday, que fechou o jogo em 117 a 115 a seu favor.
Esta foi a quarta vitória do time de Nova Orleans em quatro jogos, e a terceira derrota do Brooklyn em cinco partidas.