Kareem Abdul-Jabbar vê o Los Angeles Lakers como postulante ao título da NBA

Maior pontuador da história da liga, ídolo vê franquia em bons caminhos com LeBron e Anthony Davis

Relacionadas

Kareem Abdul-Jabbar é um dos maiores jogadores da história da NBA, e o maior pontuador até hoje. Lenda do Los Angeles Lakers, hoje vê LeBron James assumir o posto de estrela da equipe, e com a chegada de reforços, está confiante que a franquia californiana irá brigar pelo título, embora evite fazer prognósticos.

"LeBron James já demonstrou com sobras que segue sendo o jogador completo que os Lakers queriam, assim, não creio que tenhamos que nos preocupar com ele. Necessitam acoplar as peças corretas ao seu redor. Não se pode ganhar um campeonato com um jogador só de elite. Ele precisa de ajuda e creio que agora tem", afirmou Abdul-Jabbar em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O ex-jogador também fez diversos elogios a Anthony Davis, contratado pelo Lakers na agência livre. "Creio que o Davis é um jogador muito completo. Pode fazer tudo em ambos os lados do campo. É uma grande contratação e é muito positivo que já tenha jogado ao lado de (DeMarcus) Cousins. Já atuaram juntos e agora estarão com LeBron. Se formou o núcleo de uma grande equipe. Creio que o Lakers tem as peças certas para ser um sério aspirante ao título este ano", opinou a lenda do basquete.

"Se o LeBron está bem e a equipe está competindo, deve ser suficiente para que cheguem aos playoffs. Ele não tem que demonstrar a ninguém, mas os torcedores do Lakers estão famintos e isto é um bom sinal. Querem ganhar e apoiar a equipe", finalizou.

Além do Lakers, outras franquias apontadas como possíveis campeãs são o Los Angeles Clippers, o Brooklyn Nets, o Houston Rockets e, claro, o Golden State Warriors.

MAIS SOBRE:

basqueteLos Angeles LakersKareem Abdul-Jabbar
Comentários