Kawhi Leonard dá conselho a fãs: 'aproveite enquanto pode ver quem ama'

Astro do Toronto Raptors perdeu o pai, assassinado a tiros, quando ainda era adolescente

Relacionadas

Se hoje Kawhi Leonard é considerado um dos melhores jogadores de basquete do mundo e pode ser campeão da NBA com o Toronto Raptors, ele também já viu o lado negro da vida: o pai do atleta foi assassinado a tiros quando ele ainda era adolescente. Em coletiva pré-jogo 6 das finais, Leonard respondeu sobre como isso impactou sua vida e sua atuação em quadra.

"Enquanto eu crescia, pensava bastante sobre isso, mas conforme fui ficando mais velho, eu realmente fui parando de pensar (na morte do pai). Mas acho que isso me deu uma sensação de que a vida e o basquete são coisas diferentes", começou a responder Leonard.

Em seguida, o astro do Toronto Raptors deu um conselho aos fãs. "Somente aproveite seu tempo, seus momentos. É como eu sempre digo, isso é basquete, vá lá e se divirta. Esses são os melhores anos da minha vida, jogando esse jogo. Enquanto sua família estiver saudável, você for capaz de ver as pessoas que ama, enquanto puder andar, correr e não estiver lesionado, tudo isso conta para eu chegar aqui, deixar meu melhor em quadra, fazer o melhor trabalho possível e tentar vencer", afirmou o atleta.

Hoje, Kawhi Leonard tenta garantir o título da NBA para o Raptors no jogo seis da série - a franquia canadense está na frente contra o Golden State Warriors, 3 a 2. A partida será disputada na Oracle Arena, casa do adversário, às 22h (horário de Brasília). Se houver um jogo sete, ele será disputado em Toronto.

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Kawhi LeonardToronto Raptors
Comentários