Relacionadas
Marra ou autoconfiança, não importa como você veja, Klay Thompson utilizou do recurso para demonstrar incômodo por ter ficado fora do time do ano da NBA nesta temporada. A situação pode até afetar a renovação contratual do jogador com o Golden State Warriors.
"Eu não entrei? Eles já anunciaram?", perguntou, num primeiro momento, o atleta. Ao ouvir a confirmação, demonstrou estar chateado. "Quando você vai a cinco finais consecutivas da NBA, é preciso mais do que alguns caras da NBA... Você acha que há tantos armadores melhores que eu? Não", questionou e respondeu ao mesmo tempo para os repórteres presentes no treino do Golden State.
O primeiro time da temporada na NBA tem James Harden, Nikola Jokic, Giannis Antetokounmpo, Paul George e Stephen Curry. O segundo time conta com Joel Embiid, Damian Lillard, Kevin Durant, Kawhi Leonard e Kyrie Irving. O terceiro tem o astro LeBron James, além de Kemba Walker, Russell Westbrook, Blake Griffin e Rudy Gobert.
Fora de todos os três, Thompson não deve conseguir um aumento salarial tão substantivo quando for renovar o contrato com o Golden State Warriors, ou assinar um novo com outra franquia, já que esses acordos levam em conta as premiações e objetivos que um atleta alcança. Iguodala, companheiro de time do armador, deu apoio e afirmou que ele deveria estar no primeiro time.
Ainda assim, o Thompson tem grandes coisas a focar antes de pensar nisso. O Golden State está na final da NBA e espera por Milwaukee Bucks ou Toronto Raptors na decisão. Caso seja campeão, será o quarto título em cinco anos da franquia californiana, o terceiro consecutivo.