Kyrie Irving é criticado por suposta contradição que envolve retomada da NBA

Armador do Brooklyn Nets lidera movimento contrário a volta da liga, mas teria sido a favor da volta das partidas durante votação da NBPA

Relacionadas

Kyrie Irving, líder do movimento de jogadores contrários a retomada da NBA, foi alvo de duras críticas promovidas pelo comentarista e ex-jogador de basquete, Kendrick Perkins. Segundo ele, Irving tem sido contraditório, já que o armador do Brooklyn Nets se opõe ao retorno da liga norte-americana, mas, ao mesmo tempo, vota a favor da retomada das partidas como presidente da Associação de Jogadores (NBPA).

“Se você colocar o cérebro de Kyrie Irving em um pássaro agora, adivinhe o que esse pássaro fará? voar para trás. Porque Kyrie agora está confuso. Kyrie está confuso, ele está mostrando sua falta de liderança. Como vice-presidente da Associação de Jogadores, ele votou para jogar novamente. Qual é o seu plano a seguir?”, questionou Perkins, durante o programa da ESPN norte-americana "Get Up".

Irving questiona a segurança da “bolha” criada pela NBA, que realizará todas as partidas remanescentes da liga nos parques da Disney, em Orlando. Além disso, o armador do Nets acredita que a retomada dos jogos poderá ofuscar o movimento antirracista norte-americano.

Paralisada desde o dia 11 de março, a NBA planeja o retorno dos confrontos a partir do dia 30 de julho. Para que isso aconteça, sem riscos de contaminação, os atletas permanecerão numa espécie de bolha, com alarmes que irão monitorar o distanciamento entre os jogadores. 

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]
Comentários