Kyrie Irving explica porque não atende a imprensa: 'não falo com marionetes'

Jogador e a franquia em que ele joga, o Brooklyn Nets, terão que pagar multa pela atitude

Relacionadas

Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets na NBA, recebeu uma multa recentemente por se recusar a atender a imprensa, o que é uma regra da liga. O jogador e a franquia em que ele atua terão que pagar 25 mil dólares (R$ 126.750,00) cada, mas Irving não se arrepende.

"Rezo para que utilizem esse dinheiro nas comunidades marginalizadas que necessitem, vendo como o mundo está atualmente. Estou aqui pela paz, pelo amor, e pela grandeza. Assim, que deixem de distrair a mim e à minha equipe apreciam a arte. Aqui fazemos diferente. Não falo com marionetes. Minha atenção vale mais", justificou Irving em um comunicado.

A atitude de Irving não foi bem recebida por alguns atletas. Ex-companheiro de Irving no Cleveland Cavaliers, Kevin Love foi um dos que criticou. "Todos estamos trabalhando. Vocês, os jornalistas, também estão trabalhando. Adoro Kyrie e lamento estar me aprofundando nesse assunto como ele faz (...). Creio que chamar alguém de marionete é uma falta de respeito. Entendo de onde vem Kyrie, mas eu não sou uma pessoa que divide", comentou Love.

Kyrie é conhecido por algumas posições polêmicas, como se recusar a jogar na bolha que a NBA montou durante a última temporada e chegar a falar em criar uma liga concorrente. Também teve saídas conturbadas de Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, teve discussões com LeBron James e, fora da esfera esportiva, defendeu a teoria da Terra Plana.

MAIS SOBRE:

basqueteBrooklyn NetsKyrie IrvingNBA [National Basketball Association]
Comentários