LeBron revela ansiedade para inaugurar escola pública em sua cidade natal

Jogador conta que essa segunda-feira, possivelmente, será o melhor dia de sua vida

Relacionadas

Essa segunda-feira será um dia emblemático para LeBron James. Hoje, a cidade natal do astro do basquete, Akron, ganhará uma nova escola pública totalmente patrocinada com o investimento do ala. Nada de títulos, MVP, nascimento dos filhos. Segundo ele, esse, possivelmente, será o melhor dia de sua vida.

"O frio na barriga antes do primeiro dia de aula é real agora! Amanhã será um dos maiores momentos (se não o maior) da minha vida quando abrirmos a Escola #IPROMISE", escreveu em sua conta no Twitter.

Nessa segunda-feira, cerca de 240 crianças dentre a terceira e a quarta série vão estrear o mais novo local de ensino de Akron. A escola terá um dia escolar mais longo, bem como um ano escolar que durará mais. De acordo com a ESPN, mais de 40 funcionários tentarão acelerar o desenvolvimento de crianças que se qualificam para o programa com base em fatores socioeconômicos e de desempenho. 

"Aquele garoto magro de Akron que perdeu 83 dias de escola na 4ª série teve grandes sonhos... grandes sonhos para as crianças em Akron para dar-lhes tudo o que precisam para encontrar sua paixão, devolver à nossa comunidade e mudar o mundo! Essa escola é isso. As pessoas são isso. Akron é isso", celebrou.

Entre os feitos do jogador, está um longo planejamento de ações que visam completar o ensino dos alunos que se apresentam no 25º percentil mais baixo do distrito academicamente.

LeBron organizou, por exemplo, aulas gratuitas na Universidade de Akron para aqueles alunos que completarem o programa. Planejou, também, um instituto para preparar os alunos do ensino médio para a faculdade.

"Fundação Família LeBron James, nós sempre fizemos isso de modo grande. E não fica maior do que o dia de abertura amanhã (até a próxima coisa em que sonharmos). Estou tão incrivelmente orgulhoso e empolgado para ver meus filhos, minha casa e os 330 amanhã", afirmou. 

 

MAIS SOBRE:

Basquete Lebron James basquete
Comentários