Nas redes, LeBron demonstra apoio a Colin Kaepernick: 'mais que um atleta'

Ex-quarterback virou um dos símbolos da luta contra o racismo nos EUA

Relacionadas

Não importa qual camisa esteja vestindo, LeBron James é muito sincero quanto as suas causas. O astro da NBA que está fazendo a pré-temporada pelo Lakers mostrou apoio a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL envolvido em uma polêmica após protestar durante o hino dos Estados Unidos e ser demitido.

O ex-jogador dos San Francisco 49ers não foi contratado por nenhuma outra equipe desde a temporada 2016-17, quando protagonizou um protesto contra a violência policial sobre cidadãos negros. Desde então, outros atletas como a Serena Williams também mostraram solidariedade a sua situação. 

Quatro vezes eleito o MVP (jogador mais valioso) da NBA, sendo duas pelo Warriors e outras duas pelo Miami Heat, LeBron já tem a sua provável estreia oficial pelo Lakers marcada para o dia 18 de outubro, quando o time da Califórnia abrirá a sua campanha contra o Portland Trail Blazers, fora de casa.

Já o primeiro jogo diante dos seus novos torcedores no Staples Center, em Los Angeles, está previsto para ocorrer em 20 de outubro, contra o Houston Rockets.

 

A provável volta de LeBron James a Cleveland como jogador do Los Angeles Lakers, time que contratou o astro que fez história com a camisa do Cleveland Cavaliers nos últimos anos já tem data: a partida entre as duas franquias na antiga casa do jogador de 33 anos foi agendada para o dia 21 de novembro.

O campeonato será aberto com duas partidas no dia 16 de outubro, sendo uma delas com o Golden State Warriors, atual campeão, recebendo o Oklahoma City Thunder em Oakland.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

KAEP Drip ✊ @kaepernick7 #MoreThanAnAthlete

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em

 

MAIS SOBRE:

BasqueteColin KaepernickLebron JamesNBA [National Basketball Association]Los Angeles Lakers
Comentários