NBA apresenta 'camisa do futuro' que muda de nome e número pelo celular

Manto ainda não tem data ou previsão para o lançamento comercial

Relacionadas

A NBA divulgou nesta sexta-feira a "camisa do futuro", um manto que muda de nome e número com a utilização de um aplicativo. O uniforme foi anunciado por Adam Silver, comissário liga de basquetebol dos Estados Unidos, durante um evento preparatório para o All Star Game, o jogo das estrelas, marcado para domingo. 

A grande novidade da camisa é a sua personalização virtual. O fã pode usar um aplicativo em seu smartphone e alterar o nome e número em instantes. Durante a apresentação, Adam Silver mudou a camisa 30 de Stephen Curry, do Golden State Warriors, para a 23 de Michael Jordan, ex-Chicago Bulls. Confira:

O vídeo da apresentação da camisa foi divulgado na conta oficial da NBA. Nos comentários, as reações foram diversas. Os fãs demonstraram surpresa e encantamento com a novidade. "Estou prestar a ficar em uma fila agora para comprar isso", comentou um internauta.

O manto apresentado ainda não tem data ou previsão para o lançamento comercial. De acordo com a ESPN, a camisa não foi a única novidade tecnológica da liga durante o evento. Também foi discutido a possibilidade de torcedores entrarem em jogos por meio de reconhecimento facial, sem exibir os ingressos. 

Outra novidade apresentada durante o evento foi a possibilidade da presença de mascotes em hologramas durante os jogos da NBA.

 

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]
Comentários