Pai de astro do basquete ataca: 'Não dá para vencer com brancos no time'

LaVar Ball ganhou notoriedade após declarações recentes bastante polêmicas

Relacionadas

LaVar Ball jogou basquete durante muitos anos, mas todo mundo só foi conhecê-lo de verdade agora, já que é pai de Lonzo Ball, considerado uma das grandes estrelas do basquete universitário. O ex-atleta, que já tinha se envolvido em algumas polêmicas, como por exemplo dizer que ganharia de Michael Jordan em um confronto e também que seus filhos possuem mais talento do que os de LeBron James, dessa vez deu uma declaração de cunho racista para justificar a derrota da UCLA no torneio universitário.

"Realisticamente, você não pode vencer um campeonato com três caras brancos porque o trabalho de pés deles é lento", disse LaVar ao jornal "Southern California News Group", se referindo provavelmente a TJ Leaf, Bryce Alford e Thomas Welsh, que atuam ao lado de Lonzo Ball no time universitário, eliminado nas oitavas de final. "Eu disse a Lonzo: 'Um desses jogos você precisará fazer 30, 40 pontos'. Na verdade, foi esse jogo", completou o pai do jogador, criticando o desempenho dos outros atletas da equipe.

Apesar da eliminação precoce, Lonzo Ball não deve ser prejudicado no draft e certamente figurará na NBA a partir da próxima temporada. Na liga universitária, ele teve médias de 14,6 pontos, 6 rebotes e 7,6 assistências.

MAIS SOBRE:

BasqueteMichael JordanLeBron JamesNBABasquete
Comentários