Paul Pierce também acredita que a Terra é plana e explica o motivo

Ex-jogador de basquete também atuou com a camisa do Boston Celtics

Relacionadas

Kyrie Irving, principal estrela do Boston Celtics, criou uma grande polêmica ao comentar que "a Terra é plana". Depois, o jogador até pediu desculpas pelo seu comentário - ainda que não tenha negado sua afirmação. No entanto, outro atleta que fez história no time afirma concordar com a teoria do armador.

Paul Pierce, ex-jogador que atuou com a camisa do Celtics por 15 anos, participava de um programa de televisão norte-americano enquanto mostravam o pedido de desculpa de Irving em um evento, dando ênfase aos professores de ciência. Na volta para a bancada, Pierce afirma: "você não precisa se desculpar".

"Por que se desculpar se a Terra é plana?", questiona. "Todo mundo sabe isso", afirma duas vezes seguidas antes de começar sua explicação que contou até com uma folha de papel amassado para representar a Terra e uma caneta para exemplificar o avião.

"Se eu pegar um avião e a Terra estiver girando, isso não deve me levar tanto tempo, certo? Não deveria levar 12 horas para voar para a China se a Terra estivesse girando. Eu deveria ir direto para o ar e se a Terra está se movendo em seu eixo, eu deveria pousar na China em menos de uma hora", opina.

A teoria do ex-atleta provoca risos tanto na plateia quanto em seus dois colegas de bancada, que ficam sem saber o que dizer. Assista abaixo o momento:

 

MAIS SOBRE:

BasqueteBoston Celticsciênciabasquete
Comentários