Philadelphia 76ers lança uniforme e campanha inspirada em Rocky Balboa

Em novembro será lançado, nos Estados Unidos, o filme 'Creed II'

Relacionadas

Nesta terça-feira, o Philadelphia 76ers encara o Toronto Raptors em um duelo fora de casa. Além do jogo difícil diante do segundo colocado da Conferência Leste, os 76ers chamaram a atenção por uma ação de marketing bem sucedida: um uniforme inspirado em ninguém menos que Rocky Balboa

Os motivos são diversos, mas o principal deles é que em novembro será lançado, nos Estados Unidos, o filme 'Creed II', o oitavo da série de filmes protagonizados por Sylvester Stallone que será lançado no Brasil em 24 de janeiro do ano que vem.

O longa, é a sequência do aclamado sucesso “Creed – Nascido para Lutar”, de 2015. O uniforme é inspirado no boxeador fictício que é um ícone da Filadélfia e tem, inclusive, uma famosa estátua em frente ao Museu de Arte da cidade.

O design criado pela Nike tem como base a cor cinza, que a ESPN revela que é inspirada no tradicional moletom que Rocky usa para treinar. Na camisa, o icônico círculo de 13 estrelas. Nas extremidades, faixas azul, branca e vermelha servem tanto para relembrar a cor do time quanto a questão do patriotismo dos filmes.

A equipe fez com que alguns jogadores usassem as camisas e imitassem cenas dos filmes para incluir no material promocional. Em uma delas, McConnel está no açougue para encenar a famosa cena de um dos filmes, mas foi impedido de socar as carnes congeladas. "Disseram-me que eles estavam tão congelados que eu poderia legitimamente quebrar a minha mão", relata McConnell para a ESPN.

 

MAIS SOBRE:

BasquetePhiladelphia 76ersSylvester Stallonecinemabasquete
Comentários