Presidente do 76ers usava perfis falsos para criticar atletas do próprio time

Informação veio de uma fonte anônima e um repórter do The Ringer começou a investigar os usuários indicados

Relacionadas

Se você pensava que já tinha visto de tudo, essa notícia provavelmente vai provar que estava errado. O presidente do Philadelphia 76ers, Bryan Colangelo, está sendo investigado por criar contas falsas no Twitter para criticar as maiores estrelas de seu próprio time.

Mesmo eliminados, Rockets e Celtics saem da temporada por cima

Mais pistola do que nunca: Fifa veta Canarinho na Copa da Rússia

Tensão na Alemanha: jogadores brigam em treino e precisam ser separados

Segundo reportagem do jornalista Ben Detrick, do The Ringer, Bryan Colangelo estava no comando de cinco perfis usados para criticar atletas dos Sixers, além de alfinetar dirigentes adversários. A informação veio de uma fonte anônima e Derick começou a investigar os usuários indicados.

Entre os comentários mais bizarros estão tuítes que chamam Joel Embiid de “egoísta e preguiçoso”, sugerindo ainda que o camaronês fosse trocado por Kristaps Porzings. Além disso, os perfis elogiavam seu próprio trabalho e alegavam que o atual presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri, vivia apenas dos “restos” deixados por Colangelo.

Alguns dos tweets também questionavam o ego de Embiid, os problemas nos arremessos de Fultz - culpando um dos mentores do calouro -, os problemas físicos de Jahlil Okafor, além de chamar outro antigo jogador do time, Nerlens Noel, de "egoísta".

A diretoria do time divulgou um comunicado oficial afirmando que estão todos cientes das graves acusações e que levarão as próprias investigações para confirmar o ocorrido. O presidente da franquia, em um comunicado respondendo o repórter do The Ringer, explicou o uso de uma das contas apontadas pela reportagem e negou qualquer relação com as outros quatro perfis.

"Como muitos dos meus colegas nos esportes, uso as redes sociais para me manter informado. Mesmo nunca tendo publicado algo, usei a conta @Phila1234567 mencionada para monitorar nossa indústria e outros eventos. Esta história é perturbadora para mim de várias maneiras, já que não estou familiarizado com qualquer outras das contas", explicou.

MAIS SOBRE:

Basquete Philadelphia 76ers basquete
Comentários