Rainha do basquete, Hortência será homenageada em selo especial

Ex-atleta foi homenageada pelos Correios na série 'Mulheres Que Fizeram História'

Relacionadas

Se você é muito fã de basquete ou curte colecionar selos, os Correios do Brasil lançaram um que pode te interessar: a emissão realizada nesta quinta-feira traz a imagem de Hortência, a rainha do basquete brasileiro, na série 'Mulheres Brasileiras que Fizeram História".

A imagem é de um momento que representa bem a carreira de Hortência: a respirada antes de arremessar para um lance livre. No caso, o registro foi feito pela Confederação Brasileira de Basquete durante a disputa da Olimpíada de 1996, em Atlanta, quando o Brasil foi prata, perdendo para as anfitriãs norte-americanas na final.

Além da prata olímpica, Hortência também participou da maior conquista da seleção feminina de basquete, a Copa do Mundo de 1994, na qual o Brasil derrotou a China na final. Ela é a maior pontuadora com a camisa verde e amarela: são 3.160 pontos em 127 partidas (e na época dela não valiam cestas de três pontos). Além disso, também foi escolhida como a maior jogadoras de todos os tempos da Copa do Mundo pela Federação Internacional de Basquete em 2018.

O selo de Hortência custará R$ 1,95 e pode ser comprado em agências físicas do Correios em todo o Brasil ou na loja virtual da empresa.

MAIS SOBRE:

basqueteHortência
Comentários