Senegalês de 2,31m, Tacko Fall volta a impressionar com suas enterradas

Jogador de 23 anos atua na Summer League pelo Boston Celtics

Relacionadas

Enquanto a temporada regular da NBA não começa, outros jogos chamam a atenção: os da Summer League, o torneio de Verão. Um personagem específico voltou a viralizar nas redes sociais por sua facilidade com que dá enterradas, sem sequer precisar pular.

Tacko Fall tem incríveis 2,31m e está atuando na competição da NBA pelo Boston Celtics, com quem assinou um contrato de exibição, por dez dias. Aos 23 anos, o senegalês fez seu segundo jogo pela equipe e nos 12 minutos que esteve em quadra anotou 12 pontos, além dos dois rebotes e uma assistência que contribuiram para a vitória por 89 a 72 diante do Cleveland Cavaliers.

O pivô é uma das pessoas mais altas vivas e tem a mesma altura de Manute Bol e Gheorge Muresan, os atletas mais altos a disputarem a NBA. Para se ter ideia, o atleta tem uma envergadura de 2,44m e 131kg.

Tacko Fall foi recrutado nas ruas de Dacar, Senegal, quanto tinha 16 anos justamente por sua altura. Antes de entrar na Summer League, o pivô era o mais alto da Liga Universitária de basquete dos Estados Unidos, onde atuava pelo UCF Knights, mas não foi um dos 60 nomes draftados.

Apesar das redes sociais pedirem que o atleta ganhe um contrato em que ele possa jogar na Liga de Desenvolvimento e na NBA, uma matéria do New York Times conta que jovens muito altos estão ficando cada vez mais longes da principal liga de basquete norte-americana - ainda que com ótimos resultados.

"O basquete evoluiu de um jogo que cobiçava altura a um esporte mais dinâmico, centrado nos arremessos de três pontos, para o qual seus talentos parecem tão obsoletos quanto uma máquina de fax: não faz mal tê-los, mas já não são inteiramente necessários", descreve. 

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Boston Celtics
Comentários