'Seria um orgulho sermos os únicos irmãos campeões da NBA', diz Pau Gasol

Marc Gasol pode ser campeão com o Toronto Raptors, que enfrenta o Golden State Warriors na final

Relacionadas

Marc Gasol pode conquistar seu primeiro título da NBA nesta quinta, caso o Toronto Raptors consiga fechar a série contra o Golden State Warriors. Se a franquia canadense chegar lá, Marc e seu irmão Pau serão os primeiros a conquistar o anel de campeão - e apoio familiar não vai faltar, se depender de Pau Gasol.

"Preparo esta noite com emoção, com muita gana de que ele e o time vão bem e possam fechar a série e o campeonato. Não pode ser na quinta partida. Eu gostaria de poder estar presente, mas estarei acompanhando a partida, vivendo de uma forma especial", afirmou Pau ao jornal Marca, que foi bicampeão pelo Lakers em 2009 e 2010.

Segundo o jogador do Milwaukee Bucks, seria um orgulho os dois terem sido campeões da principal liga de basquete do mundo. "Oxalá que seja assim, mas primeiro tem que acontecer. Tem uma boa pinta. Marc e eu tivemos muita sorte em nossas vidas, de ter conseguido coisas que nem em nossos melhores sonhos como crianças havíamos pensado. É um orgulho muito especial como família e espero que se cumpra esta possibilidade de sermos os únicos irmãos a ganhar um anel na história", projetou.

Ele também deu seu pitaco sobre como o Raptors deve agir no sexto jogo. "Devem ser agressivos e que vão pelo título. Que não pensem que terá outra oportunidade para ganhar porque podem se complicar", opinou.

O Raptors está com vantagem na série, de 3 a 2, e pode fechar caso vença o sexto jogo, na Oracle Arena, em Oakland. Se a vitória na partida desta quinta for do Golden State Warriors, o sétimo jogo será em Toronto, no próximo domingo, 16/06.

MAIS SOBRE:

basquetePau GasolToronto RaptorsGolden State WarriorsNBA [National Basketball Association]Marc Gasol
Comentários