Site da NBA elege melhores da década com LeBron e Curry, confira os times

Lendas como Dwyane Wade e Kobe Bryant ficaram apenas no terceiro quinteto ideal

Relacionadas

Com o término da temporada 2018-19, a NBA chegou ao fim de seu septuagésimo ano de existência. Para celebrar a data, o site da principal liga de basquete do mundo fez uma lista com os principais jogadores dos últimos dez anos, incluindo LeBron James (é claro), mas deixando outros grandes jogadores do período nos segundo e terceiro times.

O primeiro time formado pelo site conta com cinco estrelas que ainda estão em alta: LeBron James, Stephen Curry, James Harden, Kevin Durant e Kawhi Leonard. Todos nela já foram MVP da temporada regular ou das finais.

O segundo time conta com Chris Paul, Russell Westbrook, Anthony Davis, Blake Griffin e Carmelo Anthony. Já o terceiro tem Dwyane Wade, Kobe Bryant, Paul George, LaMarcus Aldridge e o MVP da última temporada, Giannis Antetokounmpo.

Nesses dez anos, a NBA viu surgir a dinastia do Golden State Warriors, que ganhou quatro títulos, e presenciou o domínio de LeBron James. Los Angeles Lakers, Dallas Maverick, Miami Heat, San Antonio Spurs, Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors foram outras franquias que chegaram ao troféu.

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Lebron JamesStephen Curry
Comentários