Tony Parker, do Charlotte Hornets, compra estações de esqui na França

Ídolo do San Antonio Spurs diz que terá mais certeza do que fazer com os locais depois de se aposentar

Relacionadas

Um dos grandes ídolos da história do San Antonio Spurs, o francês Tony Parker já prepara sua aposentadoria. Para isso, começou com um investimento, e não foi em poupança ou ações: ao lado de Nicolas Batum e Marie-Sophie Obama, também jogadores de basquete, comprou 76,9% de uma companhia que tem dois resorts de esqui nos alpes franceses.

"Pessoas do basquete feminino me disseram para aproveitar a oportunidade. Eu vi que era possível fazer algo legal e sou sempre curioso. Não é como se tivesse um resort de esqui em liquidação todo dia", justificou sobre o porquê de querer comprar os locais em Villard-de-Lans e Correncon-en-Vercors.

"A meta é passar tempo aqui, passar os feriados de fim de ano aqui. Quando eu me aposentar, nesse verão ou no próximo, terei mais tempo para ver o que podemos fazer aqui" disse Parker sobre como pretende utilizar o local. Ele se negou a dizer o valor da negociação, que levou mais de um ano para se concretizar.

Os administradores dos resorts esperam que a visibilidade de Parker ajude a trazer mais visitantes ao local. As estações de esqui não são os únicos investimentos do atleta - ele também comprou um time de basquete profissional em Villerbaune, França, em 2014.

O curioso é que Parker não pode esquiar, já que seus contratos da NBA o impedem de praticar o esporte para não sofrer lesões. Contudo, ele garante que sua mulher e seus filhos são bons esquiadores. Parker é filho de um jogador de basquete profissional americano, nasceu na Bélgica, mas cresceu na França. Ele foi draftado pelo San Antonio Spurs em 2001 e, ao lado de Manu Ginóbili, Tim Duncan, David Robinson e do técnico Gregg Popovich, fez parte do time que conquistou quatro títulos da NBA (2003, 2005, 2007 e 2014). Em 2018, foi para o Charlotte Hornets, que garante ser seu último time na carreira.

MAIS SOBRE:

basqueteSan Antonio SpursCharlotte HornetsNBA [National Basketball Association]
Comentários