Torcedores do Lakers fazem protesto em frente ao ginásio da franquia

Grupo de cerca de 20 torcedores pede saída da diretoria; fãs do Clippers aparecem no local

Relacionadas

Não foi com "queremos jogador", "diretoria Jim Carrey" ou "acobou a pas", mas um grupo de torcedores do Los Angeles Lakers, da NBA se reuniu em frente ao Staples Center para protestar contra a direção da franquia, em especial contra Jeannie Buss, atual dona.

O protesto foi chamado pela rede social Reddit por um torcedor furioso que se identifica como C-P-R. “Nós vamos protestar diante da cobertura da mídia. Mostrando nosso desgosto com a gerência. Por que? Jeannie odeia publicidade negativa. Ela não liga para nós, mas liga para o que a mídia fala”, escreveu o autor do post.

Hoje, poucas pessoas apareceram para o protesto - pelas imagens, aparentam ser algo entre 20 e 30 pessoas. Os gritos eram principalmente de "vendam o time", "dona nas sombras" e outros pedindo a demissão de pessoas da diretoria e contra alguns dos técnicos que vem sendo especulados para assumir o clube.

Já os cartazes dizem que a diretoria está dormindo e, de maneira irônica, pedem que o time contrate os irmãos e o pai de Lonzo Ball. Uma mulher levou um que dizia: "esta futura mãe está protestando para ter certeza que o seu bebê seja um torcedor dos Lakers".

Alguns torcedores da outra franquia de Los Angeles, o Clippers, também apareceram no protesto, para brincar com os adversários. Um deles disse que se sente feliz em ver o rival assim e que a situação é engraçada.

O Lakers é o segundo maior campeão da NBA, com 16 títulos. O último, porém, foi em 2010 e o time não foi aos playoffs nas últimas temporadas - nem mesmo na última, que começou com o time contratando a maior estrela do basquete atual, LeBron James. Apesar do grande nome, o desempenho do time ficou abaixo do esperado e o Lakers ficou apenas em décimo lugar na Conferência Oeste.

MAIS SOBRE:

basqueteLos Angeles LakersLos Angeles ClippersNBA [National Basketball Association]
Comentários