VanVleet, do Raptors, se torna pai em meio a final de conferência da NBA

Jogador tem se alternado entre viagens para jogos e tempo no hospital para visitar o filho

Relacionadas

Há momentos na vida em que diversas coisas importantes coincidem. Um exemplo é o que está se passando com Fred VanVleet, jogador do Toronto Raptors que, ao mesmo tempo em que joga as finais da Conferência Leste da NBA com seu time, se tornou pai recentemente.

Talvez seja apenas uma coincidência, mas o desempenho e VanVleet melhorou após o nascimento de Fred Jr.. O rebento veio ao mundo em 20 de maio; no dia seguinte, Fred 'pai' fez 13 pontos na partida quatro da série contra o Milwaukee Bucks - passando dos dez que era o comum. No jogo cinco, foram 21 pontos e uma ajuda substancial à vitória do Raptors.

"Passei a segunda-feira no hospital. De noite, meu filho nasceu e passei a madrugada sem dormir. Na terça-feira, tirei um cochilo, fiz um treino de manhã e jogamos à noite no Jogo 4. Depois ainda fui para o hospital para vê-lo e viajamos para cá, Milwaukee. Jogamos nessa quinta-feira e quando voltar à Toronto para o jogo 6, vou passar novamente no hospital. É uma semana maluca na minha vida", disse o atleta.

Ele ainda falou sobre o atual momento dos playoffs. "Essa série está sendo difícil nos arremessos, por isso tenho que acreditar no meu trabalho, acreditar em mim. Eles começaram bem fortes, mas sabemos que um jogo de playoff é sempre longo. Olhe para o Marc Gasol, o arremesso incrível que ele fez no momento mais importante da partida. Nós precisamos ter essa mentalidade de nunca parar de tentar, nunca perder a confiança", comentou VanVleet.

No momento, o Raptors está na dianteira da série, com três vitórias contra duas do adversário - saiu perdendo por 2 a 0. Agora, a franquia canadense tem a chance de fechar a série se vencer em casa no jogo 6, que será disputado neste sábado.

MAIS SOBRE:

basqueteToronto RaptorsNBA [National Basketball Association]Milwaukee Bucks
Comentários