Veja como seriam as seleções da Copa América se fossem franquias da NBA

Argentina é comparada ao Houston Rockets e Raptors, ao Japão; entenda

Relacionadas

Futebol e basquete são esportes completamente diferentes, assim como a Copa América tem história e formato totalmente diverso da NBA. Ainda assim, o usuário @TurnoverBrasil do Twitter conseguiu encontrar diversos paralelos entre as equipes que disputam as duas competições.

O Brasil, por exemplo, foi comparado ao Los Angeles Lakers; a Argentina, ao Houston Rockets. Atual campeão, o Toronto Raptors foi relacionado ao Japão - entenda todas as justificativas abaixo.

Em relação à seleção brasileira, os último resultados corroboram a versão. O Brasil apenas empatou com a Venezuela em 0 a 0, em jogo que teve dois gols anulados pelo VAR, além de vaias para o time. O Lakers, por sua vez, ficou fora dos playoffs da NBA mesmo contando com a principal estrela do basquete atual, LeBron James, no elenco.

A NBA, porém, já teve um desfecho neste ano, com o título do Toronto Raptors de Kawhi Leonard, enquanto a Copa América está apenas na segunda rodada da fase de grupos. A final do torneio sul-americano está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.

MAIS SOBRE:

basquetefutebolseleção brasileira masculina de futebolNBA [National Basketball Association]Copa América de FutebolLos Angeles Lakers
Comentários