Vídeo: Nurkic sofre lesão assustadora e atitude do árbitro gera polêmica

Pivô bósnio de 24 anos teve fraturas em sua perna esquerda

Relacionadas

Mais uma vez uma lesão causou enorme repercussão na NBA: diferentemente da de Zion Williamson, a ocorrida no jogo desta segunda-feira foi arrepiante. Pivô do Portland Trail Blazers, Jusuf Nurkic  sofreu uma fratura durante a vitória de seu time sobre o Brooklyn Nets. 

O bósnio de 24 anos, que já tinha ajudado os Blazers com 32 pontos, 16 rebotes e 5 assistências, disputava um rebote no alto com Jared Dudley  quando caiu no chão de maneira estranha. Imediatamente, vários jogadores olharam para o atleta e, assustados, se afastaram.

O ginásio Moda Center ficou em silêncio, a equipe médica colocou o camisa 27 na maca com ajuda de alguns atletas e mais tarde a gravidade da lesão seria confirmada. Nurkic encerrou a melhor temporada de sua carreira de forma trágica: com múltiplas fraturas na tíbia e na fíbula de sua perna esquerda.

Um dos momentos do incidente que têm causado bastante repercussão foi 0 fato de um dos árbitros ter atingido o pé do jogador logo depois de ele ter caído. Assista o momento no vídeo abaixo.

Fora a baixa no elenco, os Blazers tiveram uma noite satisfatória: bateram os Nets por 148 a 144 e garantiram vaga nos playoffs de 2019. O pivô fazia sua melhor temporada na NBA com média de 15,6 pontos, 10,4 rebotes e 3,20 assistências por jogo. 

MAIS SOBRE:

basquetePortland Trail BlazersNBA [National Basketball Association]
Comentários