Assista! Zion Williamson faz primeiro jogo após lesão e adversário tenta derrubá-lo

Atleta de 18 anos machucou o joelho após o tênis Nike estourar durante uma jogada

Relacionadas

Ele voltou! Zion Williamson retornou às quadras após quase um mês se recuperando da lesão no joelho esquerdo. Nesta quinta-feira, com Blue Devils enfrentando Syracuse. A principal estrela do time, o jovem de 18 anos voltou a brilhar: acertou todos seus 13 arremessos.

Com os 29 pontos marcados pelo camisa 1, Duke conseguiu a vitória por 84 a 72 pelas semifinais do torneio da ACC. Em sua ausência, o time que é um dos favoritos para conquistar o título nacional de basquete universitário perdeu 3 das 6 partidas disputadas. Com ele, eles venceram 23 jogos e perderam 2.

No jogo desta quinta, uma cena em particular tem repercutido nas redes sociais: Zion sobe para uma cravada, converte a jogada, e é quando o jogador Frank Howard, do time rival, deixa a perna para na tentativa de fazer o atleta tropeçar. 

O nome de Zion já era muito ouvido por ser uma das maiores promessas do basquete, mas ficou ainda mais famoso ao ser o centro de uma polêmica envolvendo a Nike. O atleta se lesionou quando seu tênis estourou enquanto ele driblava um adversário.

A Nike perdeu US$ 1,12 bilhão (R$ 4,22 bilhões) de valor de mercado após o acontecimento, além de ter sido alvo de inúmeras críticas nas redes sociais pelo incidente. Zion contrariou o conselho dado por grandes nomes da NBA como Isaiah Thomas, DeMarcus Cousins e Donovan Mitchell.

Na época do ocorrido, eles se manifestaram condenando a liga universitária, sistema controlado pela NCAA, e sugeriram que ele não atuasse mais pelo Duke na temporada. Assim, ele conseguiria se resguardar para o próximo Draft da NBA, já que ele é o número um.

MAIS SOBRE:

basqueteZion WilliamsonNikeNBA [National Basketball Association]tênis
Comentários