Relacionadas
Depois de 22 anos de sua chegada, Andrés Iniesta anunciou sua saída do Barcelona. Aquele menino chegou ao clube catalão e quatro anos depois foi das categorias de base ao futebol profissional. São 18 anos vestindo a mesma camisa, 670 partidas disputadas e 57 gols marcados.
+ Conheça os 10 campos de futebol mais espetaculares do mundo
+ Ciclista viu seu sonho acabar após ter perna amputada por falta de tratamento
+ Time de Jô venceu um dos últimos dez jogos e amarga a lanterna no Japonês
"Eu vou viver os últimos jogos aqui tentando aproveitar. Vai ser muito emocionante. Mas farei ao máximo para conseguir o último título espanhol. Tenho que estar tranquilo", antecipou Iniesta.
Muito emocionado, o meio-campista de 33 anos admitiu nesta sexta-feira que foi uma decisão difícil. "É uma decisão muito complicada. Entendo pela lei de vida, cada vez é mais complicado, cada vez é mais difícil. Não me conseguiria ver em uma má situação no clube. O time não merece. Essa é minha decisão", afirmou na entrevista coletiva.
"Se eu pudesse imaginar uma forma de encerrar minha carreira aqui, seria assim. Sendo útil, importante, titular e com a chance de ganhar títulos", contou o capitão que tinha um contrato vitalício com o clube catalão. O acordo previa que o jogador poderia pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunicasse antes do dia 30 de abril.
Ao final de seu pronunciamento, o meia agradeceu e recebeu longos aplausos de todos que estavam na coletiva. Toda a comissão técnica e o elenco do Barcelona estavam presentes, assim como a família do atleta. O destino provável do atleta é a China, depois da Copa do Mundo.