22 anos depois, Iniesta se emociona ao confirmar sua saída do Barcelona

Meio-campista foi aplaudido por todos presentes na coletiva de imprensa

Relacionadas

Depois de 22 anos de sua chegada, Andrés Iniesta anunciou sua saída do Barcelona. Aquele menino chegou ao clube catalão e quatro anos depois foi das categorias de base ao futebol profissional. São 18 anos vestindo a mesma camisa, 670 partidas disputadas e 57 gols marcados.

Conheça os 10 campos de futebol mais espetaculares do mundo

Ciclista viu seu sonho acabar após ter perna amputada por falta de tratamento

Time de Jô venceu um dos últimos dez jogos e amarga a lanterna no Japonês

"Eu vou viver os últimos jogos aqui tentando aproveitar. Vai ser muito emocionante. Mas farei ao máximo para conseguir o último título espanhol. Tenho que estar tranquilo", antecipou Iniesta. 

Muito emocionado, o meio-campista de 33 anos admitiu nesta sexta-feira que foi uma decisão difícil. "É uma decisão muito complicada. Entendo pela lei de vida, cada vez é mais complicado, cada vez é mais difícil. Não me conseguiria ver em uma má situação no clube. O time não merece. Essa é minha decisão", afirmou na entrevista coletiva.

"Se eu pudesse imaginar uma forma de encerrar minha carreira aqui, seria assim. Sendo útil, importante, titular e com a chance de ganhar títulos", contou o capitão que tinha um contrato vitalício com o clube catalão. O acordo previa que o jogador poderia pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunicasse antes do dia 30 de abril.

Ao final de seu pronunciamento, o meia agradeceu e recebeu longos aplausos de todos que estavam na coletiva. Toda a comissão técnica e o elenco do Barcelona estavam presentes, assim como a família do atleta. O destino provável do atleta é a China, depois da Copa do Mundo. 

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]China [Ásia]Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Iniesta
Comentários