34 anos depois, Barça e Boca se enfrentam e reeditam goleada por 9 a 1

Partida válida pelo Troféu Joan Gamper acontece às 13h15 desta quarta-feira

Relacionadas

Seguindo a tradição, o Barcelona encerrará seu período preparatório para a próxima temporada promovendo o Troféu Joan Gamper. Desta vez, o torneio amistoso realizado no Camp Nou terá como rival o Boca Juniors, da Argentina. A partida acontece às 13h15 desta quarta e pode ser assistida no canal ESPN Brasil

O confronto é uma reedição do mesmo campeonato de 1984, quando os dois times se enfrentaram e o duelo terminou com a maior derrota da história do Boca: o placar terminou 9 a 1 para o time catalão.

Na verdade, essa é a sexta vez que o time argentino participou do torneio. O clube azul e amarelo nclusive foi o primeiro clube sul-americano a ser convidado pelo Barça, ainda na segunda edição, em 1967. Na última vez que isso aconteceu, mais uma derrota: em 2008 o Boca acabou derrotado por 2 a 1 pelo time que já tinha Pep Guardiola no comando.

Em 2017, o adversário foi a Chapecoense, homenageada após o desastre aéreo do fim de 2016, a qual acabou derrotada pelo placar de 5 a 0.

De acordo com jornal Sport, a tendência é que o técnico escale os brasileiros Arthur, ex-Grêmio, e Malcom, que estava no Bordeaux, no time titular. Lionel Messi e Luis Suárez também devem ir à campo. 

Se o time titular do Boca Juniors começar jogando, a equipe deve entrar no Camp Nou com o goleiro Andrada, Jara, Goltz, Magallán, Emmanuel Mas, Wilmar Barrios, Pérez, Pavón, Cardona, Mauro Zárate e Ábila.

 

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Boca JuniorsMessifutebolTroféu Joan Gamper
Comentários