Relacionadas
Quem gosta de futebol já assistiu jogos em que a bola parece não querer entrar, não importa a quantidade de chutes em direção ao gol. No sábado passado, uma jogada que aconteceu na liga semiprofissional da Inglaterra mereceu destaque pela quantidade de defesas feitas em apenas dez segundos.
O Dulwich Hamlet e o Wingate & Finchley se enfrentavam pelo campeonato que equivale à sexta divisão do país quando uma sequência de finalizações foi realizada e bloqueada por uma dupla dinâmica: o goleiro Preston Edwards e o zagueiro Ibrahim Kargbo.
O defensor ajuda o goleiro e impede duas vezes a rede de balançar ao afastar a bola usando suas pernas. Depois, no último lance da jogada, Ibrahim bloqueia a bola com sua cabeça, já caído no chão. Mesmo sendo um clube de pouca expressão, as defesas do Dulwich Hamlet repercutiram na imprensa local.
Apesar das defesas, o Dulwich foi derrotado por 2 a 0. A britânica BBC usou a expressão scramble, que pode ser traduzida como sequência de lances na cara do gol, para chamar a atenção para a jogada. "O scramble que supera todos os outros scrambles", tuitou.
Wingate & Finchley fail to score in epic goalmouth scramble with Dulwich Hamlet – video https://t.co/65I4i5jyYd pic.twitter.com/aWrJ5TX4Ew — Guardian sport (@guardian_sport) 16 de dezembro de 2018
The scramble to end all scrambles pic.twitter.com/BTTDtPk2Ym — BBC Sport (@BBCSport) 16 de dezembro de 2018
We’re signing out for the day, a rather overwhelming day in fact. A few hundred people have joined us on our journey, and a few million have become aware of our ‘Little’ club in Finchley.
Stay tuned tomorrow, when we find out our opponents in the next round of the #FATrophy! pic.twitter.com/71SJjjtZYE — Wingate&Finchley FC (@WinFinchleyFC) 16 de dezembro de 2018