6 defesas em 10 segundos: vídeo impressionante chama a atenção na Inglaterra

Zagueiro e goleiro do Dulwich Hamlet protagonizaram lances que viralizaram nas redes sociais

Relacionadas

Quem gosta de futebol já assistiu jogos em que a bola parece não querer entrar, não importa a quantidade de chutes em direção ao gol. No sábado passado, uma jogada que aconteceu na liga semiprofissional da Inglaterra mereceu destaque pela quantidade de defesas feitas em apenas dez segundos.

O Dulwich Hamlet e o Wingate & Finchley se enfrentavam pelo campeonato que equivale à sexta divisão do país quando uma sequência de finalizações foi realizada e bloqueada por uma dupla dinâmica: o goleiro Preston Edwards e o zagueiro Ibrahim Kargbo.

O defensor ajuda o goleiro e impede duas vezes a rede de balançar ao afastar a bola usando suas pernas. Depois, no último lance da jogada, Ibrahim bloqueia a bola com sua cabeça, já caído no chão. Mesmo sendo um clube de pouca expressão, as defesas do Dulwich Hamlet repercutiram na imprensa local.

Apesar das defesas, o Dulwich foi derrotado por 2 a 0. A britânica BBC usou a expressão scramble, que pode ser traduzida como sequência de lances na cara do gol, para chamar a atenção para a jogada. "O scramble que supera todos os outros scrambles", tuitou. 

 

MAIS SOBRE:

futebolInglaterra [Europa]
Comentários