70 mil pessoas comemoram volta do San Lorenzo a Boedo, seu bairro de origem

Clube volta a ser dono do terreno onde estava seu antigo estádio, o Gasómetro, onde hoje há um supermercado

Relacionadas

Uma multidão de torcedores do San Lorenzo foi às ruas na madrugada deste domingo para segunda, não para comemorar um título, mas algo que significa tanto quanto para eles: a volta para o bairro de Boedo em Buenos Aires, onde o clube se originou. Segundo o jornal Clarín, eram 70 mil pessoas.

É que, a partir da meia-noite do dia 1º de julho, o clube voltou a ser dono do terreno onde estava seu antigo estádio, o Gasómetro, do qual teve que se desfazer por problemas econômicos na década de 1970. A intenção do clube é derrubar um supermercado da rede Carrefour que foi construído ali e erguer uma nova arena.

A nova casa do San Lorenzo até já tem um nome: estádio Papa Francisco, em homenagem ao torcedor mais ilustre do clube, o pontífice da Igreja Católica. Mas a construção ainda depende de trâmites burocráticos para sair do papel.

O local onde hoje está o supermercado pertenceu ao San Lorenzo até 1979, até que o clube foi obrigado pela ditadura a se desfazer do local por problemas financeiros. Com isso, o clube teve que se mudar para o bairro vizinho de Flores, onde foi construído o Nuevo Gasómestro, estádio que a equipe joga desde 1993. 

O San Lorenzo ainda não sabe o que fará com o Nuevo Gasómetro, e ainda não tem previsão para o início ou o término da construção do estádio Papa Francisco.

MAIS SOBRE:

futebolSan LorenzoBuenos Aires [Argentina]
Comentários