Relacionadas
Em 2014, Luis Suárez chocou o mundo ao protagonizar um lance inesquecível com Giorgio Chiellini: a fatídica mordida do uruguaio no italiano durante a Copa do Mundo no Brasil. Quase cinco anos depois, uma jogada parecida volta a ser tratada na imprensa internacional. Desta vez, em solo peruano.
Em campo, Sport Huancayo e Sporting Cristal mediram forças pelo Campeonato Peruano no sábado. O placar marcava 1 a 0 para o Cristal, ainda no primeiro tempo, quando Emanuel Herrera e Luis Maldonado disputaram uma bola que acabou com ambos jogadores sendo expulsos.
Tanto o zagueiro Maldonado, do Huancayo, quanto o atacante da equipe rival, Herrera, acabaram caindo ao disputarem bola na lateral de campo. Após o lance, o camisa 9 do Sporting Cristal aponta sua coxa e reclama de uma mordida do rival. O árbitro da partida decide por expulsar os dois.
▶️ #Video Dos expulsados cerca del final del 1T: Emanuel Herrera y Luis Maldonado dejaron con 10 jugadores a @clubshuancayo y @ClubSCristal. #LIGA1MOVISTARxGOLPERU pic.twitter.com/WmxYkAS4C7 — GOLPERU (@GOLPERUoficial) February 17, 2019
Enquanto os colegas de time dos atletas reclamam com o juiz, um outro fato inusitado está acontecendo dentro de campo: um pequeno cachorro passeia e dá um baile nos auxiliares que tentam pegá-lo. Os times ficaram com dez jogadores em campo e o duelo acabou com a vitória do Sporting Cristal por 2 a 0.
Nas redes sociais, Emanuel Herrera protestou sobre ter sido expulso. "Não posso acreditar. Sinto muita impotência pelo que aconteceu em Huancayo. É a primeira vez que isso me ocorre na carreira. E o que mais revolta é por ser uma injustiça. O adversário me mordeu na perna, o árbitro viu, sabia o que tinha ocorrido, me levantei achando que seria feita a justiça e não foi assim. Me expulsaram", escreveu.