Abel Neto deixa a Globo e estará na cobertura da Fox Sports na Copa do Mundo

Jornalista estava na emissora de TV aberta desde 2000

Relacionadas

Um dos mais experientes repórteres da Globo, Abel Neto deixará a emissora e passará a trabalhar na Fox Sports, onde participará da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Neto estava na Globo desde 2000.

+ Quem perde é a Copa! Veja craques que estão fora do Mundial 

+ Jogo do Fla pela Libertadores teve pedido de casamento na arquibancada; veja

+ Pai coruja fez Pedro Rocha virar estátua de bronze em tamanho real

Antes, o jornalista havia trabalhado no jornal Lance! e na TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. A partir de 2000,passou a trabalhar exclusivamente para a Globo São Paulo, cobrindo Palmeiras, São Paulo, Corinthians e, de vez em quando, a Portuguesa.

Além da cobertura diária dos clubes, Abel também participou de grandes eventos, como Copas do Mundo, Pan-Americanos e Olimpíada. Ocasionalmente, substituía os apresentadores principais da Globo ou do SporTV, em atrações como o GloboEsporte ou o Seleção SporTV.

Essa é mais uma das movimentações dos canais visando a Copa de 2018. Em 2018, a Globo contratou Gustavo Vilani, narrador que antes era da Fox - o canal por assinatura trouxe Téo José para suprir a ausência. A emissora carioca também contratou alguns comentaristas temporários, como o técnico Cuca e o ex-goleiro Júlio César. A Fox também terá mulheres narrando partidas do Mundial.

MAIS SOBRE:

futebolFox SportsGlobosat
Comentários